Pages

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pessoas Insuportáveis

Existem pessoas que não se contentam em ser chatas. Precisam ser insuportáveis.

Conheço uma garota que faz questão de ser intragável.

Ela não consegue ser feliz sem marcar no seu caderninho diário a dose de encheção de saco alheio. Fico a imaginar ela sentada na cama, com sua caneta preta e uma lista (tenho certeza de que ela a tem) de pessoas (parentes, amigos e conhecidos) no seu rodízio semanal de perturbação da paz alheia.

A vida já não é fácil para todos nós. Todos temos problemas, contas, chateações, tpm’s e aborrecimentos bancários ou seja lá o que for que preocupe cada um de nós, humanos. Mas não. Não basta. Mala sem alça é pouco. Carrapato sanguessuga talvez seja mais apropriado. Não basta grudar: tem que usurpar toda a sua energia, tem que lhe causar uma irritação – mínima que seja, tem que destruir seus estoques de serotonina.

Gente assim vive só. E reclama muito. E faz-se de vítima. E arquiteta, de todas as maneiras possíveis, formas de fazer você se sentir culpada pelas suas dores. Sai pra lá. Que nessa eu não caio. Mas que me aborrece, ah, isso me aborrece mesmo. E muito.

Gente assim não tem amor, num sentido amplo. Quando falta amor na vida, acho que as pessoas ficam assim. Mas não é amor de namorado a que me refiro. São todos os tipos de amor: por si, pelo vizinho, pelo próximo. Amor de mãe, de pai, de família, de amigos, de namorado também. Mas não se pode ter amor se não se dá amor. Isso está dentro de cada um.


Eu confesso, sou do tipo reclama-de-tudo, porque sou ranzinza mesmo, pareço uma velhinha… rs

Mas não fico perturbando a vida alheia, tenho amor no meu coração, então sendo feliz, não quero a infelicidade do outro.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O Tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, já perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.
(Mário Quintana)

Opostos

'Vivemos num mundo repleto de contradições: o bem e o mal, o certo e o errado, o bom e o ruim. Sabemos que um não existe sem o outro. Porém, apenas cada um de nós pode decidir de que lado quer ficar."

terça-feira, 27 de julho de 2010

Eu sou Idiota!

Um certo dia, uma certa pessoa me chamou de idiota... Na hora fiquei muito "P" da vida, achei uma ofensa, uma falta de respeito e consideração da parte dela... mas depois, parando pra pensar de forma racional sem deixar as emoções tomarem conta de mim, constatei que sou idiota mesmo depois que li esse texto, resolvi compartilhar com vocês leitores!


Leiam o texto, vale muito a pena!

"Hoje reparei um pouco mais na pessoa refletida no espelho. Fiz uma séria constatação. EU SOU IDIOTA! Isso mesmo, idiota. Mas não pense que tenho vergonha disso.

Nos dias de hoje, ser idiota é privilégio. Os idiotas de hoje são aqueles que conseguem sorrir mesmo quando a dor aperta. São aqueles que ainda dizem Eu te Amo olhando nos olhos, que valorizam abraços e gostam de andar de mãos dadas.

Idiotas são aqueles que crêem num sentimento sincero, que ainda esperam encontrar um amor perfeito, que escrevem e lêem poesias e que mandam flores.

Idiotas são românticos, no sentido mais meloso da palavra, mas não se envergonham disso. São aqueles que se permitem chorar quando a dor machuca, quando o amor se vai ou o filme emociona. Cantam músicas de amor como se fossem hinos, mesmo porque, para seus corações apaixonados realmente são.

Idiotas são sentimentais. Se magoam com a menor das brigas e lutam pela reconciliação. São aqueles que não ligam para o que os outros dizem, eles se dão por completo.

Idiota é aquele que pede desculpa mesmo sem ter errado, que pede licença, que dá bom dia, boa tarde, boa noite. Que pergunta “como vai?”, “precisa de alguma coisa?”, “ta tudo bem?’. É aquele que não esquece nem do amigo que não dá mais notícias, aquele que lembra da infância e comemora o quanto foi bom.

Idiota é aquele que ri de si próprio, que brinca de descobrir desenho em nuvem, que anda descalço e toma banho de chuva. Que chora por briga de amor, e que a cada briga acha que o mundo acabou, mas que logo perdoa.

Idiota é aquele que, mesmo nesse mundo corrompido, insiste em ser sincero. Que estende a mão pra ajudar quem for, que faz o bem sem olhar a quem.

Idiotas se preocupam, se arrumam e se enfeitam para ver a pessoa amada. Querem estar sempre belos, nem que seja só pra se olhar no espelho.

Idiotas se divertem.

Idiotas tem amigos.

Idiotas amam.

Idiotas são felizes..."

Ética

Roubaram o giz?
Quem teria roubado este material da escola?
Um aluno para rabiscar paredes e calçadas?
Um outro professor que ficou sem giz na sua sala e ficou com preguiça de ir buscar no almoxarifado?
O próprio professor, em virtude de distúrbios psicológicos?
O vigilante?
O diretor da escola?
O secretário?
O prefeito?
O governador?
O presidente?
Quem sabe?

Do jeito que a corrupção anda generalizada, todo mundo é suspeito!

Ah, e não adianta instaurar inquérito, CPI, prender todo mundo... Eles serão soltos rapidinho com um habeas corpus, ou melhor, habeas paciência!

O Tamanho das Pessoas

Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento...

Uma pessoa é enorme para você, quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado.

É pequena para você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade, o carinho, o respeito, o zelo e até mesmo o amor.

Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto com você. E pequena quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que se esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.

Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.

Uma pessoa pode apresentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.

Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.

Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não atrás de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.

Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.

O egoísmo unifica os insignificantes.

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande... é a sua sensibilidade, sem tamanho...

“ O amor é sempre o caminho mais curto para o coração.”

Querer é Poder!

Pensando na imensa dificuldade que temos em tomar decisões, fico me questionando: por que é tão difícil dar o 1º passo? Por que, em algumas situações, depois da decisão tomada é tão massante manter uma continuidade em nossa escolha! Às vezes queremos tanto alguma coisa, mas achamos que está suficientemente longe para alcançarmos.

São os nossos pensamentos que nos compõe! Atraímos aquilo que pensamos. Você já parou pra pensar o quão desagradável é uma amiga ou amigo só lhe procurar pra reclamar, diz que quer mudar mas não sabe como, sempre dizendo que não vai conseguir... ou então há aqueles que só criticam a pessoa que está ao lado, diz que fulano não presta, fulano é chato, mal-humorado, insuportável, quebrado, grosso... e no dia seguinte está aos beijos com a pessoa! Sinceramente, ou pára de falar e aceite os fatos de frente como eles são ou tome uma atitude. Eu não tenho que aguentar isso.

Dê o 1º passo. Às vezes precisamos dar um passo pra trás para que o impulso seja mais forte! Querer mudar uma situação é poder e vc pode! Mude por você e não tente mudar os outros! Quer mudar? Comece por você?

Qualquer um pode mudar!
Sim, é difícil mudar, é difícil tomar certas atitudes, é difícil eliminar algumas pessoas da nossa vida. Mas é necessário para prosseguir, para seguir em frente! Ninguém disse que seria fácil!


"Pense em todas as coisas pelas quais você luta hoje. Você está vivo, cheio de energia. Você é inteligente, eficiente e capaz de conquistar qualquer coisa para a qual você se empenhar.

Você está vivendo num mundo cheio de oportunidades, num tempo em que o conhecimento está se expandindo mais rápido do que nunca. As inovações tornam a vida mais interessante a cada dia.

Você está cheio de entusiasmo e propósito. Você tem todo um arsenal de experiências e perspectivas únicas que permitem criar valor em um grande número de situações.

Você pode fazer as coisas acontecerem. Você pode ter pensamentos grandiosos. Você pode amar e cuidar. Você pode inovar. Você pode resolver problemas. Você pode compreender.

Um mundo de oportunidades está hoje aos seus pés, esperando que você entre nele com confiança e faça a diferença."