Pages

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pessoas Insuportáveis

Existem pessoas que não se contentam em ser chatas. Precisam ser insuportáveis.

Conheço uma garota que faz questão de ser intragável.

Ela não consegue ser feliz sem marcar no seu caderninho diário a dose de encheção de saco alheio. Fico a imaginar ela sentada na cama, com sua caneta preta e uma lista (tenho certeza de que ela a tem) de pessoas (parentes, amigos e conhecidos) no seu rodízio semanal de perturbação da paz alheia.

A vida já não é fácil para todos nós. Todos temos problemas, contas, chateações, tpm’s e aborrecimentos bancários ou seja lá o que for que preocupe cada um de nós, humanos. Mas não. Não basta. Mala sem alça é pouco. Carrapato sanguessuga talvez seja mais apropriado. Não basta grudar: tem que usurpar toda a sua energia, tem que lhe causar uma irritação – mínima que seja, tem que destruir seus estoques de serotonina.

Gente assim vive só. E reclama muito. E faz-se de vítima. E arquiteta, de todas as maneiras possíveis, formas de fazer você se sentir culpada pelas suas dores. Sai pra lá. Que nessa eu não caio. Mas que me aborrece, ah, isso me aborrece mesmo. E muito.

Gente assim não tem amor, num sentido amplo. Quando falta amor na vida, acho que as pessoas ficam assim. Mas não é amor de namorado a que me refiro. São todos os tipos de amor: por si, pelo vizinho, pelo próximo. Amor de mãe, de pai, de família, de amigos, de namorado também. Mas não se pode ter amor se não se dá amor. Isso está dentro de cada um.


Eu confesso, sou do tipo reclama-de-tudo, porque sou ranzinza mesmo, pareço uma velhinha… rs

Mas não fico perturbando a vida alheia, tenho amor no meu coração, então sendo feliz, não quero a infelicidade do outro.

0 comentários: